Header Ads

Apareça!

#VEMGENTE: TEM FESTIVAL GASTRONÔMICO CHEGANDO EM RIO PRETO


Olá pessoas tudo bem? A nossa notícia de agora é pra você que assim como o Jonas não perde uma chance de comer bem. Então faça como quando tem festa, deixe de comer o almoço para aproveitar mais da janta e vem com a gente!!!

Está começando a 4ª edição do ''SABOR DE SÃO PAULO", um evento que percorre 9 regiões diferentes do Estado com o melhor da gastronomia paulista linkados ao roteiro gastronômico oficial da Secretaria de Turismo. Incrível né?
 
Lançado em 2013 pela Secretaria do Turismo de São Paulo e realizado pelo Mundo Mesa com apoio educacional do Senac, o Sabor de São Paulo tem o objetivo de fomentar e divulgar os ingredientes, produtos e receitas típicas do estado. 

O festival   acontece em 9 etapas seletivas sucessivas, sediadas em diferentes cidades do interior e do litoral, e uma etapa de encerramento, realizada na capital. As receitas inscritas de cada região passam pela avaliação da equipe da revista Prazeres da Mesa e da Secretaria de Turismo, que selecionam as 10 mais representativas. Estas sugestões são apresentadas ao público durante as feiras regionais do festival, no Senac de cada cidade-anfitriã, em datas pré-determinadas. Cata aqui as datas para BLACK RIVER:
As inscrições para inserir sua receita é até dia 16 de maio.
O anúncio das receitas classificadas é dia 18 de maior
O concurso de fato é dia 23 de maio. #AIMEUCORAÇÃO

O evento é aberto ao público e conta com uma aula gratuita com o chef padrinho da vez, com inscrição feita pelo site www.sp.senac.br/sabordesaopaulo.
 Por R$ 10 ( isso mesmo BRASIL.. 10 reais) os visitantes podem degustar as 10 receitas candidatas e votar nas preferidas. Somando o voto do público à opinião do júri especializado, serão eleitas as três melhores receitas. Os vencedores regionais vão para a capital paulista no mês de novembro para participar da grande festa gastronômica do estado, onde terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano.
Para se inscrever basta acessar o site www.sabordesaopaulo.com.br – lembrando que, além de saborosa, a receita deverá usar ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local. OK? Entendido?
Então é isso e o titio espera vocês com suas receitas tá bom?
Beijos titio ama vocês!!!

Nenhum comentário