Header Ads

Apareça!

#VEMGENTE! DAI RENOVA CARDÁPIO PARA JANTAR!


Olá pessoas tudo bem com vocês? Essa é para você que adora uma novidade e acompanhou avidamente a grandiosa série do restaurante que fechou, depois abriu e ninguém sabia o nome, e por fim teve a inauguração com o nome revelado sendo DAI. Muito que bem! A gente acompanhou toda essa temporada e caso não tenha visto ou ainda não sabe do que estamos falando, cata AQUI o começo dessa saga e logo abaixo o vídeo do episódio final da primeira temporada.

DAI EP05/01- SEASON FINALE

Porém, a segunda temporada dessa emocionante série já começou e nós não estamos sabendo lidar, pois começaram mudando o cardápio do almoço inserindo alimentação vegana e agora resolveram deixar o cardápio do jantar ainda melhor. Então chama a Giovana e Segura esse forninho:



Nesta temporada, quem assina os novos pratos é o Chef Vinicius Belucci ( que não é parente da dupla Marcos e Belucci), mas que assim como eles manda bem no que faz. Entre os novos personagens estão a belíssima Picanha fatiada e a pedra de embutidos na categoria "Entradas", já como principais estão o Dry Aged( acho chique nome em inglês) e os risotos de frutos do mar e de linguiça artesanal. 



Entre as reviravoltas durante a temporada, o chef afirma que vai ter várias mudanças sim!!!  “Nosso cardápio sempre terá novidades, seguindo as estações,  sugestões do público e também os hábitos de consumo”.
CONHECENDO OS PERSONAGENS DA NOVA TEMPORADA!


PICANHA FATIADA:
Fazendo papel de entrada, a picanha desta vez vem fatiada e acompanhada de cebola caramelizada, rúcula e as batatas chips com a carne cruda que fizeram bastante sucesso na primeira temporada.





PEDRA DE EMBUTIDOS
Disputando a preferência do público também no papel de entrada está a Pedra de embutidos que tem a função de levar-nos para a cultura italiana. Composta por linguiça curada ( ótimo, que bom que ela está curada, já estava ficando preocupado com a doença dela.rsrsrs), salame e lombo também curado ( UFA!) 

ESTREIAS DA NOVA TEMPORADA!

Os novos pratos principais remetem à boa e repaginada cozinha italiana, como propõe o Dai








DRY AGED

PAUSA DRAMÁTICA PARA EXPLICAR O QUE É DRY AGED: 
Dry aged é o processo de maturação a seco, no qual a carne in natura descansa em temperatura (de 0 a -2ºC) , umidade (de 50% a 70%) e ventilação controladas e vai perdendo líquido.


O Dry Aged de contrafilé traz folhas de beterraba, escarola, limão-siciliano, zuquine, bacon e cambuquira. 

RISOTOS DE FRUTOS DO MAR E LINGUIÇA ARTESANAL

No papel principal, além do Dry Aged esta a dupla de Risotos de Frutos do mar e Linguiça artesanal. O de frutos do mar é feito sem manteiga e queijo parmesão, já o de linguiça vem acompanhado de couve crisps e muçarela de búfala.


Para deixar essa temporada ainda mais "animadinha" os Drinks voltam com tudo nessa fase e também apostam nas novidades entre elas o DAI SCOTCH SOUR, FRESCO SICILIANO E ABACAXI ROSÉ.
Na imagem, vemos o DAI SCOTCH SOUR com um uísque 12 anos, limão taiti e açúcar. Já o Fresco Siciliano ( UUUUI) é produzido com vodka, licor de lichia, purê de yuzu, grapefruit ( acho chique), limão -siciliano e água tônica.
Por outro lado o Abacaxi Rosé é de vodka, cointreau, suco de abacaxi, grapegruit ( já falei que acho chique né?), bitter de laranja e espuma de abacaxi. #AIMEUCORAÇÃO
Segundo Lucas Lima ( que não é parente da Sandy nem do Júnior, muito menos da família Lima) esse último drink é baseado em duas escolas da coquetelaria atual, a molecular e a botânica. ( TÁ BOM QUERIDA!?) 


Bom crianças, é isso espero que tenha dado muita vontade em vocês, assim como eu estou aqui agora, e então #partiu comer e beber no Dai. Beijos Titio Ama Vocês...FUI!!!!





Créditos: No celular nunca tenho
               Das fotos: André Polvani






Nenhum comentário