Header Ads

Apareça!

#VEMGENTE: TEM EVENTO SOBRE CULTURA CERVEJEIRA NO RIOPRETO SHOPPING



Olá pessoas tudo bem com vocês? Essa nota de hoje é pra você que é não é Hommer Simpsom mas é viciado em uma boa cerveja, então "cata" a sua caneca, os aperitivos e vem com a gente saber de tudo!
Que cerveja é bom para todos os momentos a gente já sabe não é mesmo? Se você está feliz, comemorando algo, bora tomar cerveja.
Se está melancólico, triste, bora tomar cerveja pra animar!!!
Se está com calor, vamos tomar cerveja!
Se está frio, vamos esquentar tomando cerveja e assim por diante! 
Pensando nisso, o RioPreto Shopping convidou as marcas Don Tonel, Infobeer e o Beco do Malte para realizarem um evento de difusão do universo das cervejas artesanais. COMO ASSIM? Calma que a gente te explica!
De 9 a 12 de agosto aproveitando a Campanha do Dia dos Pais do RioPreto Shopping, vai rolar uma exposição com cervejas raras e curiosas além de 15 oficinas sobre o tema GRATUITAS com DEGUSTAÇÃO de diversos rótulos de cervejas. É ou não é bom demais???

Antes de mostrar a agenda com os horários das oficinas, na noite da última terça-feira a imprensa e alguns influencers ( acho chique isso) foram convidados para conhecer o Beco do Malte e o Don Tonel e claro que a gente esteve por lá ( só não sabemos em qual categoria entramos, mas tudo bem!) 

O Beco do Malte

O Beco do Malte é um daqueles lugares que parecem que fazem parte do Mundo de Harry Potter, pois você entra por uma porta e descobre que o negócio não tem mais fim de tão grande que é! 
Pra quem gosta de fazer sua própria cerveja, o Beco é uma loja de insumos para a sua produção, além de ter um espaço para encontros dos aficionados com cursos e eventos que estimulam a troca de conhecimento sobre o assunto. 
 O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 11h às 20h; e aos sábados das 9h às 14h. 
Don Tonel


O don Tonel é um daqueles locais que a gente entra e não quer mais sair. Inaugurado em 2016, o espaço tem o objetivo de fortalecer a cultura cervejeira com mais de 160 rótulos e 40 estilos de cerveja ( e eu achando que no máximo tinha 10...).
Além de abrigar eventos sobre o universo cervejeiro como a Dona Breja, uma confraria feminina de cerveja ( Sim Brasil, Mulheres também tomam cervejas!), a casa conta com tábuas de frios que harmonizam com as cervejas e chopes frescos.
 O espaço funciona, de terça-feira a domingo, na rua Siqueira Campos, 3966, em Rio Preto. Informações (17) 3235-1717 ou @dontonelbeershop

Imprensa feat Influencers no Don Tonel tomando aquela gelada!!!

E agora... A ESCOLA DOS SONHOS!
Infobeer
O InfoBeer é a primeira escola de cerveja em São José do Rio Preto e região. Desde 2012, realizamos cursos, palestras, treinamentos e degustações guiadas para cervejeiros caseiros iniciantes e avançados, profissionais de lojas, bares, restaurantes, etc, e todos os amantes das cervejas artesanais.  Desde 2015 possuímos sede própria com cozinha completa para fabricação de cervejas caseiras e equipamento multimídia para a realização de eventos. Mais informações http://www.infobeer.net.
A gente já pode fazer a matrícula???
Demais né? Então gente, agora é só ficar atento aos horários e dias das oficinas no RioPreto Shopping e partir pro brinde. 
Beijos Titio ama vocês e a gente se topa por lá! #FUI

Oficinas Cultura Cervejeira
Dia 9
17h – Harmonização com chocolate – com Fábio Campos.
18h – Curados, Defumados e Cervejas – com Luiz Gustavo Doná.
19h –Cervejas com Ingredientes Inusitados – com Liliane Campreguer.

Dia 10
17h – Harmonização com queijos mineiros – com Fábio Campos.
18h – Técnicas de Lupulagem – com Emmanuel Boldrin.
19h – Universo das Ipas – com Luiz Gustavo Doná.

Dia 11
17h – Como fazer cerveja em casa – com Luiz Amadeu Martins Tapparo, às 16h.
18h - Maltes Especiais – com Emmanuel Boldrin.
19h – Cervejas Maltadas – com Alysson Carbello.

Dia 12
13h – Cheese and Beers – com Liliane Campreguer.
14h – Fruit Beers – seus encantos e sabores - com Liliane Campreguer.
15h – Cervejas Brasileiras – com Liliane Campreguer.
16h – Spiced Beers – com Carla Costa.
17h – Colecionismo Cervejeiros  – Antônio Campos Roberto e Fernando Fioravante.
Programação sujeita a alterações

Fotos: Ricardo Boni



Nenhum comentário