Header Ads

Apareça!

#DICA: CARROS, não basta apenas abastecer e sair dirigindo!

Olá pessoas tudo bem com vocês?
Se você, assim como eu é daqueles que adora pegar seu "carango", colocar os famosos "vintão" de gasolina e sair sem rumo por aí, vem com a gente que nós vamos te dar algumas dicas importantes para não ficar parado no meio da rodovia! #VEMGENTE

O possante, assim como os animais e seres humanos precisam de vários cuidados e toda a manutenção do veículo não contribui apenas para que o carro continue andando, mas sim para a segurança do motorista, passageiro e ajuda também o meio ambiente. Pensando nisso, e levando em conta que muita gente se esquece desses "detalhes" a Porto Seguro Auto fez uma super ação em várias cidades da região como Fernandópolis, Catanduva, Barretos e Santa Fé do Sul realizando diagnósticos gratuitos em mais de 1000 carros. Demais né?


Pensando nisso, com a ajuda da Porto Seguros, a gente vai te dar algumas dicas, vem com a gente que é sucesso:

Água do radiador: 

Você precisa de água não é mesmo? Pois bem, seu carro também e a função dela no veículo é manter o motor resfriado, evitando assim queimar juntas, velas de ignição, furar pistões ou até mesmo fundir o motor.
Então preste atenção! Toda semana, separe alguns minutos com o motor frio e carro nivelado e verifique se o reservatório ainda tem água ok? Se não tiver, coloque! Simples assim!



Velas de ignição:
 Se pra você velas é algo que a gente acende quando precisa fazer pedidos, pagar promessas ou no dia do aniversário, segura essa que é bem importante: As velas de ignição são responsáveis pela movimentação de seu carango e devem ser trocadas de tempos em tempo. Alguns sinais que indicam a necessidade dessa troca é o aumento do consumo de combustível ( PELO AMOR DE DEUS!), dificuldade na partida e marcha lenta desregulada! Então preste atenção!

Correia dentada:  ( OOOI?)

A correia dentada ou sincronizadora deve ser inspecionada por um profissional. Geralmente, a previsão de troca é a cada 50.000 km, então é melhor nem entrarmos mais a fundo.

Óleo do motor:
 O nível deve ser verificado semanalmente e o procedimento pode ser feito em casa. Antes de usar o carro pela primeira vez no dia e em um piso nivelado, retire a vareta do óleo e limpe-a com um papel ou um pano para conseguir medir o nível do óleo.  ( Você com certeza já viu alguém fazendo isso).Logo após, insira-a novamente e fique atento ao retirá-la: a marca do óleo deve estar entre as marcas indicadas.



Não é só seu Instagram e fotos que tem filtros, o seu veículo também tem alguns , vamos a eles:

Filtro de ar: Não há tempo determinado para sua troca, porém, recomenda-se que seja feita a cada 7.000 km. O filtro sujo pode causar danos ao desempenho do carro, aumentando o consumo de combustível.

 Filtro de combustível: Normalmente, recomenda-se a troca em veículos a gasolina a cada 7.000 km e em movidos a álcool a cada 10.000 km.

Bateria: 
Se para você a unica bateria que você se preocupa é a do celular, fique ligado pois deve-se verificar se os cabos estão limpos e bem fixados aos polos da bateria. É indicado que as condições de funcionamento do sistema de carga e partida, bateria e alternador sejam verificados anualmente. Uma dica é no dia do seu aniversário, aniversário de casamento, assim não tem como esquecer!

 Como estão esses pneuzinhos aí!? Calma, não estou falando dos seus e sim do carro!


 Sempre use pneus com as medidas indicadas pelo fabricante do veículo. Com os pneus frios, calibre-os a cada 15 dias. ( Aquele aparelho que tem nos postos de gasolina que fica apitando). Os pneus modernos já indicam desgaste: devem ser trocados quando o desgaste atingir um triângulo ou as letras TWI, que são impressas nas laterais do pneu. 
Fazer o rodízio, o alinhamento e balanceamento a cada 10.000 km aumenta a vida dos pneus, melhorando a segurança e dirigibilidade do veículo.

Troca de pastilhas: 
Se a única pastilha que você troca é durante o beijo, fique ligado também!
Ao realizar esse procedimento, o profissional mede a espessura dos discos de freio. Se estiver dentro da tolerância, poderá ser retificado; se estiver fora dessa medida, deverá ser substituído.


Suspensão: A revisão do conjunto de suspensão deve ser feita a cada 30.000 km. Os sinais de que há problemas são ruídos e a falta de estabilidade nas curvas. Ah, evite os buracos, se bem que atualmente...COF COF...vamos ficar quietos vai...

Óleo do câmbio: Deve ser verificado o nível de óleo do câmbio a cada 30.000 km. Vazamentos são indicações de que o carro está precisando de consertos. Para os carros de câmbio automático, é importante a troca de óleo e de filtro conforme indicação do fabricante.


Emissão de gases: 
Calma que não vamos falar das suas emissões!

 Se uma fumaça preta ou branca sair do escapamento do motor, certamente o carro vai ser reprovado. O vazamento de óleo lubrificante ou combustível também indica que o carro está poluindo o ambiente acima do limite. O ideal é que o motorista faça uma inspeção no veículo com um mecânico de confiança.

Então já sabe né!? Fique sempre atento pois durante o evento cerca de 14,5% dos veículos foram reprovados na emissão de gases; 17,7% apresentaram deficiência nos freios; 22,9% estavam com deficiência no conjunto de suspensão; 11,3% estavam com desalinhamento da direção; 49,3% precisaram trocar lâmpadas queimadas e 1,8% tinha problemas na bateria e alternador. Pensa no perigo? 

Então agora é só pegar o carango e partiu!!! Boa viagem!!!!

Beijos tito ama vocês!


Nenhum comentário