Header Ads

Apareça!

#NÃOESTOUSABENDOLIDAR: Memorial da América Latina recria Castelo Rá tim bum em tamanho real



Fujam para as colinas, gritem, esperneiem, chorem e comemorem pois essa notícia vai abalar o seu coraçãozinho de criança dos anos 80 e 90.



Foi anunciado essa semana que o memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo farão a exposição RÁ-TIM-BUM, O CASTELO com "estreia" prevista para o dia 31 de março. É TIRO CERTO BRASIL!!!!!

Dessa vez, o público que participar da exposição terá a chance de entrar num Castelo I DÊN TI CO ao da série construído numa área de 700 metros quadrados. 


Como diria a Celeste: NOOOOOOSSAAAAAAAAAAA!!!!

O espaço vai reproduzir com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado desde o lado externo com a porta ( o porteiro), torre ( com 15 metros de altura), bandeira tremulando, janelas, colunas e até mesmo o catavento até os ambientes interiores dando a sensação de que fato estamos no Castelo da TV.




A exposição ficará aberta ao público das 9h às 20h de terça à sexta e aos sábados, domingos e feriados das 9 às 22h com preços populares. #ÉPRAGLORIFICARDEPÉ

Mas se você pequeno Pokémon nasceu depois dos anos 2000 e nunca assistiu à TV Cultura e não está entendendo nada dessa euforia, a gente te conta um pouco do que foi o Castelo.




Exibido pela TV Cultura entre 1994 e 1997 ( ooooi?) e com 90 episódios, a série é considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura ( e porque não dizer da TV brasileira) e trouxe vários personagens que ficaram pra sempre na memória do público como o pequeno Nino, a bruxa Morgana, Dr. Abobrinha entre vários outros.
A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão AntoniGaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona. ( tá meu bem?!)

E aí? Preparados para essa experiência? Como diria o Kiko do Chaves:
Vamos vai, diz que sim, não seja chato, vamos vai, diz que Siiiiiiiiim?



UPDATE:

NÓS JÁ FOMOS!!! CONFIRA COMO FOI!!!

Nenhum comentário