Header Ads

Apareça!

CURIOSIDADE: Cartas revelam que cerca de 100 corpos da terceira classe do TITANIC foram jogados ao mar


Em 2017 o aclamado filme TITANIC com Leonardo DiCaprio ( que agora tem Oscar) completa 20 anos e em maio 105 anos do naufrágio, porém os mistérios e as novidades sobre um dos maiores acidentes marítimos não param de chegar e nos surpreender.


Recentemente alguns telegramas foram divulgados revelando que mais de 100 corpos de passageiros da terceira classe do Titanic foram jogados ao mar para dar espaço aos corpos dos passageiros da primeira classe após o naufrágio do navio.



Sim meus caros, todos nós já sabemos que na aquela época ( e hoje também) pobre não tem vez para nada e que durante o naufrágio deram preferência para mulheres e crianças, principalmente da primeira classe, mas essa de ter jogado os corpos resgatados de volta ao mar para dar espaço aos "mortos ricos" é novidade!

Liberadas agora pelo historiador americano Charles Haas, as cartas foram trocadas entre o Capitão Frederick Larnder do navio resgate e a companhia White Star Line que operava o Titanic.


Até então escondido do público, o conteúdo registrou a surpresa da tripulação do navio resgate ao encontrar 334 corpos, muito acima do limite de espaço permitido. Sendo assim, tiveram que decidir quais corpos priorizar e adivinha qual foi a escolha? 
Os corpos dos passageiros da primeira e segunda classe foram priorizados e então recuperados, embalsamados e devolvidos aos seus familiares. Quanto aos corpos da terceira classe? Bom.. afundaram junto ao coração do oceano!

Fonte: Arial 12 (kkkk)
           Redetv Notícias


Nenhum comentário