Header Ads

Apareça!

COISAS QUE TODO MUNDO PASSA NO NATAL



Olá Elfos e Elfas que já estão ansiosos pela ceia de natal cheia de parentes que a gente não vê faz 1 ano, comida até sair pelas tampas e a maravilhosa troca de presentes, estamos de volta e dessa vez vamos elencar algumas coisinhas que todo MORTAL passa com a proximidade do aniversário do menino Jesus. Então coloca sua melhor roupa para ficar em frente a TV e vem com a gente!


O Brasileiro deveria ser motivo de estudo pela Nasa, pois todo mundo reclama que odeia filas e etc, mas todos os anos faz a mesma coisa: Deixa tudo para a última hora e aí é obrigado a aguentar Supermercados e Shoppings lotados sem vagas no estacionamento e muito mais. No natal, isso não é diferente e além de ficar horas para conseguir comprar o seu presente você é obrigado a ficar ouvindo músicas temáticas que é o nosso objeto número 2:



A bagaça começa um mês antes do natal e toma conta do comércio como se fosse um vírus e é praticamente impossível passar um Natal sem ouvir a maravilhosa canção "Então é Natal, e  o que você fez, o ano termina e começa outra vez". Agora se você quer fazer a egípcia  e fingir que não sabe do que estamos falando, dá o play no vídeo abaixo e seja feliz:


Como se não bastasse ouvir essa música em todos os pontos comerciais, formaturas de crianças, festas de fim de ano das empresas, sempre aparece aquele tiozão na hora da ceia que se acha o DJ e coloca a maldita pra tocar a meia noite.



Por falar no tiozão que se acha DJ, chegamos a mais um elemento da nossa lista que são os parentes natalinos que só aparecem nessa data e aí vem sempre com as mesmas perguntas:
E os namoros?
Já está trabalhando?
Não vai casar não?
E meus sobrinhos quando vem?

E sendo assim, chegamos a mais um elemento natalino que é a famosa pergunta:
É PAVÊ OU PÁ CUME?


E aí como somos educados, a gente apenas libera aquele sorriso de canto de boca, mas com a mente querendo dizer: " É PRA ENFIAR NO C..."

E já que estamos falando de comidas ( Sim o pavê faz parte desse maravilhoso mundo culinário que todo pobre sabe fazer) vem mais uma maldição das ceias de natal da classe média que é a temida UVA PASSA:


A gente não sabe quem falou pra vocês, mas é mentira! Uva passa em tudo não deixa a comida chique ou gourmetizada. Segundo a faculdade Caco Antibes isso é um sintoma sério de "pobrisse" aguda. 

Então já sabe, nada de colocar a uva passa no arroz, na maionese, no vinagrete, no pudim, no leitão, no perfil, na Sidra, e tudo o mais ok?


Depois de se empantumar de tanto comer, como se nunca tivesse visto comida na frente, bate aquela Bad pré meia noite e todo mundo fica na sala sendo obrigado à assistir aos especiais de fim de ano da nossa querida TV Brasileira. Entre os destaques estão Roberto Carlos que todo ano parece que vemos a reprise do ano anterior, Xuxa com seus especiais em que ela vê duendes e Papai Noel, de 5 em 5 minutos a vinheta da Globo ( hoje é um novo dia de um novo tempo) e filmes como Os 10 mandamentos, Esqueceram de Mim e etc... Uma maravilha. SQN!


E então chega o momento tão esperado, no Rádio já está rolando a Simone, nos copos descartáveis já estão sendo servidos a Sidra de maçã e é hora de trocar presentes do amigo secreto.
O amigo secreto é aquele momento mais FAKE de toda a Ceia Natalina, pois todo mundo finge gostar da "lembrancinha recebida", quando a gente dá o melhor presente.

E aí, você tem algum outro momento chave que passa durante o natal? Conta pra gente!!!!
E desde já fica aqui pra você o nosso querido FELIZ NATAL!!!!



Nenhum comentário